Tailândia

Dicas para conhecer as belezas das Ilhas Phi Phi, na Tailândia

phi phi island

Chegando em Phi Phi

Pegamos um ferry boat em Pukhet para chegarmos a Phi Phi. É possível também acessar Phi Phi por Krabi.

Apenas dormimos em Pukhet, no Hostel Tint, bem limpinho e organizado. Pegamos o barco para Phi Phi, mas não nos animamos muito em conhecer a cidade. Achamos bem suja, super turística, mas como dissemos, não podemos opinar muito.

Ao chegar em Phi Phi, a emoção nos dominou e conhecemos um novo tom de azul.

PhiPhi Island Landscape

Sobre as Ilhas

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente.

As ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley  foram primeiramente frequentadas por alpinistas, que sonhavam em escalar seus enormes paredões e atualmente a variedade de flora e fauna aquáticas estimulam os amantes do mergulho a viajarem para lá.

Em 26 de Dezembro de 2004, infelizmente, as Ilhas Phi Phi foram devastadas pelo tsunami, mas em pouco tempo as ilhas foram reconstruídas.

tsunami phihpi island

Hospedagem

Em Phi Phi, ficamos hospedados no confortável e simpático Hotel Cabana Phi Phi , que se localiza na faixa de areia, entre os dois lados do oceano. Optamos por um quarto com vista para a praia e não nos arrependemos. O café da manhã é delicioso e o hotel organizado, com uma piscina bem em frente ao mar.

Hotel Cabana PhiPhi

Cabana hotel beach phiphi

O que fazer

Há muito o que se ver e fazer em Phi Phi e a ilha é bem democrática: escalada, snorkel, remo, mergulho, caminhada, baladas ou simplesmente relaxar em uma praia paradisíaca, até o sol se por, sem pressa de nada.

Todos os dias, contratamos um barquinho para nos levar às mais diversas praias, e recomendamos todas, sem exceção.

Em Phi Phi Ley ainda hoje não é permitido pernoitar (não há qualquer tipo de construção na ilha) mas é possível visitar, durante o dia, as pinturas rupestres da Gruta Viking.

Nossa sugestão de roteiro:

– Maya Bay , a mais maravilhosa das praias e por isso a mais cheia também, merece mais de uma visita. Sugerimos que a visitem bem cedinho, por volta das 7:30h da manhã, para conseguirem curtir. Obviamente, vale a pena voltar  quando há mais sol, um pouco mais tarde, para fazer snorkeling, pois a água fica ainda mais azul. Assista ao filme ‘A Praia’, e veja a Maya Bay, principal praia de Phi Phi.

maya bay beach phiphi

– Ilhas Bamboo e Mosquito : Acesso somente de barco mas vale a pena. Um pedacinho de paraíso

Bamboo Island PhiPhi

– Monkey Beach: O nome não é a toa. A praia é dominada por macacos, que circulam normalmente pela praia, sem nenhum medo das pessoas. Não bobeiem com alimentos ou mesmo pertences, pois vimos diversos macacos ‘roubarem coisas” e correrem para a mata fechada.

monkey phiphi

Ficamos um pouco tristes em ver a quantidade de garrafas plásticas que as pessoas deixam na areia e como, sempre, tentamos recolher todas, mas confesso que não foi uma tarefa fácil. De qualquer forma, a praia é incrível e vale a visita.

Monkey Beach PhiPhi

Vale muito a pena subir no View Point, para ver o sol se por… de tirar o fôlego. A taxa de entrada era barata, mas não me lembro exatamente quanto.

view point phiphi island

Alugamos caiaque e nos jogamos no mar, uma delícia!! Fomos até Loh Samay Bay e enfrentamos um pedaço de mar aberto. Exercício intenso mas, a praia compensa.

Loh Samay Bay phiphi

Com todos os passeios, gastamos 6 mil bahts , por volta de 200 dólares, fizemos sem excursões.

Culinária

A comida tailandesa é bem apimentada, e, como não sou muito fã, dei preferência aos demais restaurantes. Tanto em Bangkok, quanto em Phi Phi há diversas opções, para todos os bolsos e gostos.

Dicas:

Se for visitar Phi Phi, sapatos para praias com pedras, feitos de neoprene e sola de borracha serão uteis na Loh Samay Bay, praia com bastante pedras. As demais praias são de areia, não há necessidade. Leve também um saco estanque para não ter que se preocupar em deixar seus pertences na areia e máscaras de snorkel.

Deixe um comentário