Tailândia

Atrações de Bangkok: O que fazer na capital da Tailândia

Wat Phra Kaew

Há muito o que ser ver em Bangkok. Ficamos somente 3 dias, então focamos no que mais nos interessava e, para isso, a localização de nosso hotel fez toda a diferença. Bangkok é a cidade mais populosa da Tailândia, são 9 milhões de habitantes, então esperem um trânsito caótico, repleto de tuk-tuks, motos, e carros de mão inglesa. Os barcos são ótimos para fugirem do trânsito, curtirem a paisagem e ganharem tempo.

Nos hospedamos no excelente Hotel Ramada, em frente ao Rio Chao o que nos promoveu uma facilidade de locomoção incrível. Além disso, tínhamos um shopping a céu aberto, super charmoso e repleto de restaurantes, bem ao nosso lado.

Para os que desejam economizar, existe o Bangkok City Pass, com opções para 1, 2 ou 3 dias, com descontos, que incluem entradas em diversos pontos turísticos, tours e acesso ao transporte público.

Mesmo que optem por se hospedarem longe do rio, é imperdível usar os barcos de transporte público (150 bahts) para visitar o Grande Palácio, Wat Pho, Wat Arun, tanto de dia quanto a noite, assim como os modernos e super eficientes BTS Skytrain.

Há diversos bares e restaurantes nas coberturas dos prédios, e a paisagem é de tirar o fôlego!

Bangkok

É muito fácil se deslocar em Bangkok e, em apenas um dia, conseguimos conhecer as seguintes atrações:

Wat Arun

Este templo suntuoso é dedicado ao deus indiano Aruna, situado às margens do Rio Chao Phraya, com torres de até 82 metros, em estilo Khmer, feitas com porcelanas coloridas.

Wat Arun

Wat Arun visto do Rio Chao Phraya

Wat Phra Kaew – O Grande Palácio

A antiga residência da família real tailandesa ocupa uma área de mais de 200 metros quadrados e está cercada por muros, erguidos em 1782. Neste complexo de templos está o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda. Fotos no interior do templo não são permitidas; além disso, é proibido entrar calçado ou trajando shorts/saias acima do joelho e blusas sem manga.

O Grande Palácio

Chegue cedo para evitar multidões durante a visita ao local e cuidado com o golpe, que geralmente acontece na saída do palácio, e que consiste em fazer com que a pessoa entre em um tuk-tuk e percorra determinados templos e áreas de compra da cidade. A entrada no Grande Palácio custa 350 bahts.

Wat Phra Kaew

Wat Pho – O Templo do Buda Deitado

É um dos templos imperdíveis de Bangkok, não só por ser o maior e mais antigo templo da cidade, mas também porque abriga o famoso Buda Deitado. A estátua de 46 m comprimento e 15 m de altura, coberta com folhas de ouro, fica em um ambiente fechado e um tanto quanto claustrofóbico.

Wat Pho

Neste templo ocorre um ritual sonoro, promovido pelo som das moedas caindo em cada um dos 108 recipientes de bronze. As pessoas se amontoam para depositar as 108 moedas na esperança de atraírem sorte. Mas, você não precisa levar 108 moedas para depositar nos potes, basta fazer uma doação de 20 bahts para o templo e trocar por um potinho com as moedas.

Você deve estar se perguntando, por que 108? Para simbolizar as 108 ações positivas que levaram Buda à perfeição.

O Wat Pho fica atrás do Grande Palácio – uma caminhada de 10 minutos. A entrada no templo custa 100 bahts.

Khao San Road

A rua mais turística de Bangkok é a Khao San Road, onde encontrarão um festival de bizarrices, bem focada para turistas. Os quitutes mais vendidos nesta rua são escorpiões, aranhas, larvas e outros insetos.

Dicas para aproveitar melhor Bangkok

  • As massagens são ótimas e muito baratas! A escola mais tradicional de massagem fica dentro do templo do Buda deitado, Wat Pho, em Bangkok, e custa muito barato, não perca a oportunidade!!!
  • Se for no verão, uma sombrinha ou guarda chuva serão muito úteis pois o sol é escaldante.
  • Discrição é a palavra chave na Tailândia. Respeite a cultura local. Nada de roupas curtas ou decotes. Use roupas com tecidos leves, mas discretas. Quando for visitar lugares sagrados como os templos, retire seus sapatos, use roupas que cubram os joelhos, e tenha sempre uma túnica que cubra os seus ombros.
  • Por toda a cidade de Bangkok há tanques com peixes que comem cutícula, e as pessoas pagam para colocar os pés lá por um tempo. Acredito que as manicures não gostem muito dessa prática pois os peixinhos estão roubando todos os clientes.

Peixes comem cutícula

Não visitamos o float market nem as vilas flutuantes, mas as pessoas costumam fazer isso. Como tínhamos pouco tempo, preferimos visitar Ayutthaya, menos turística mas, muito mais interessante e que vale um capítulo a parte.

Deixe um comentário